terça-feira, 26 de junho de 2012

ANOS INCRÍVEIS


O sofá, a TV, o DVD, o cobertor. A cena se repete. Aconchegados um ao outro, ficamos os quatro, minha mulher, meus filhos e eu, mais nossa cachorrinha, assistindo aos episódios da série "Anos incríveis". Acho que todos conhecem a história. Em off, Kevin narra sua adolescência, vivida num subúrbio americano entre os anos de 1968 a 1974. Seus encontros e desencontros em casa, na rua, na escola, são apresentados com extrema delicadeza, emoção e bom humor. Muito me encanta seu caráter observador. Sua atenção aos pequenos detalhes é comovente. Tudo me soa familiar: a época, as dúvidas, as alegrias, as angústias. São vários os episódios inesquecíveis, como aqueles três sobre seu professor de matemática, afinal heróis podem ser encontrados onde a gente menos espera. Para Kevin, aqueles anos de descobertas foram seus anos incríveis. Os meus também foram. Contudo mais incríveis ainda para mim são os momentos que passamos abraçados no sofá.


2 comentários:

  1. Olá primo,
    Com toda a certeza esta série é mágica. Parece nos transportar para simplicidade e detalhes que volta e meia esquecemos. (o:

    ResponderExcluir