quarta-feira, 9 de março de 2011

Viva o carnaval!


Proliferam as opiniões contrárias ao carnaval, todas cheias de razão e argumentos. Não, eu não gosto de pular carnaval; nunca gostei. Minto, gostei de um baile da minha infância e só. De mais a mais, sou um chato clássico, que não sabe dançar, não gosta de música alta e que foge a todo custo de aglomerações. Reconheço, contudo, que o carnaval, apesar de todas suas bobagens típicas, tem uma intenção muito nobre: proporcionar quatro dias de alegria contra a opressão da vida, do trabalho, do estresse, da depressão, da falta de objetivo, da alienação, do tédio, etc. Sua alegria, com dia e hora marcadas, chega a ser comovente porque não há motivo especial para se comemorar, nenhum feito, nenhuma homenagem, nada senão porque apenas é carnaval. E por que tanta opinião ranzinza? Inveja. Sim, ela mesma, nossa velha e renegada companheira que nos deixa incomodados em vários momentos da vida. Não se trata de uma inveja da folia desvairada, de gosto duvidoso, mas da alegria estampada no rosto desses bobos alegres chamados de foliões.





4 comentários:

  1. Djalma
    Concordo com o que você disse, ainda bem que temos 4 dias para comemorar a alegria, gostaria que tivessemos mais 361 dias alegres
    Abraços
    Geraldo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce Djalma. É necessário parar um pouco e pelo menos por estes dias brincar, cantar , dançar. Pena que existem pessoas que não sabem fazer isso saudavelmente. Mas não podemos deixar a minoria estragar a alegria da maioria...Náira.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Náira. Obrigado pela visita e pelo comentário. Bj.

    ResponderExcluir