quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DEUS EXISTE, PAI?

Um dia meu primogênito me fez a pergunta fatal, a mesma que intriga a humanidade desde sempre: Deus existe? Tinha ele cinco, seis anos, se tanto. Parei o que estava fazendo. Olhei-o com gravidade. Respirei fundo e, fazendo uma pausa dramática, respondi: não sei. Como a pergunta me pegou de surpresa, essa foi a resposta que julguei mais honesta naquele momento. Hoje, passado o tempo, continuo com a mesma resposta. Não sei. Note-se que a pergunta foi se Deus existe e não se eu acredito em Deus. Perguntas semelhantes na forma, mas abissalmente diferentes no conteúdo. Afinal, quem pode afirmar com segurança se de fato Deus existe ou não? Mas percebi que o olhar inquisidor e ávido de uma criança esperta pedia resposta mais concreta, mais elucidativa. Então completei: algumas pessoas acreditam em Deus, filho; outras, não. Eu não acredito. Nova pausa. Mas essa é a minha opinião. A sua, um dia você descobrirá sozinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário