domingo, 26 de dezembro de 2010

Confissões de um fã

Primeiro ouvi sua voz no rádio; depois vi sua imagem na TV. Não sabia ainda que voz e  imagem pertenciam à mesma pessoa. Corria o ano de 1977 e, paradoxalmente, conheci-o justamente após sua morte. Assim, enquanto muitos ainda lamentavam seu breve e inesperado adeus eu, menino de 10 anos, celebrava seu "nascimento". Conhecer Elvis Presley foi um grande acontecimento em minha vida. Na época, acesso a filmes só pela TV, fotos só pelas revistas e músicas pelo rádio, isso porque LPs eram caros, principalmente para um menino sem mesada... Mas como foi delicioso aquele tempo de descobertas "elvísticas". Ainda hoje não me interesso muito pelas letras das canções dele porque sua voz e sua performance me soam algo que supera o entendimento de qualquer mensagem existencial. Para mim o artista Elvis Presley é uma força da natureza, como a chuva e o vento, onde a explicação racional é relegada ao segundo plano, tamanho o impacto sensorial e emocional que me proporciona.


Nenhum comentário:

Postar um comentário