terça-feira, 4 de outubro de 2011

CASAMENTO GAY

Muitos são contra a legalização do casamento gay por julgá-lo ofensivo à família. Penso diferente. A motivação maior de um casamento é justamente o desejo de constituir uma família. Por isso a união de duas pessoas, ainda que do mesmo sexo, é sobretudo um voto de esperança e confiança na instituição da família. Não costumo idealizar nem demonizar pessoas. Para mim, uma família formada a partir de um casal gay não será melhor nem pior do que qualquer outra. Família é família, sempre um misto de paraíso e inferno. O mesmo vale para a criação de filhos. Ninguém é melhor pai ou mãe por conta de sua sexualidade. São departamentos distintos que não se confundem. Prejudicial às crianças é a falta de amor, educação, limites, escola, etc. Homossexualidade não é sinônimo de promiscuidade. Promíscuo é quem tem muitos parceiros, seja hetero ou homossexual. Entendo que um casal gay, por ser incomum, possa despertar curiosidade ou mesmo repulsa, mas é bom lembrar que a sexualidade individual não pertine à coletividade. Livre é a sociedade onde o direito triunfa sobre o preconceito, mesmo que o direito seja de poucos e o preconceito, de muitos.

13 comentários:

  1. Total e incondicionalmente de acordo!!!!ADOREI. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Total e incondicionalmente CONTRA.
    Falo como pai de família, que tem dois filhos, que viveu 15 meses separado da sua esposa, e sabe que uma criança, para o seu bom desenvolvimento, precisa de pai e mãe, um não substitui o outro.
    Aqui não falo de preconceito, falo da natureza e da ciência, é assim que fomos feitos: homem e mulher, pai e mãe.

    ResponderExcluir
  3. De que conceito de família estamos tratando? Se é do conceito jurídico, não vou me pronunciar. Se falamos do conceito da lei natural, um casal homessexual nunca poderá formar uma família, nunca poderá gerar uma vida, e isso não há lei positiva que possa mudar.
    Sim, a sexualidade é um direito de cada um, liberdade indivudual, liberdade essa que não pode ser imposta a uma pessoa que ainda não pode garantir por conta própria os seus direitos - uma criança. Ela não poderia ser obrigada a ter "dois pais" ou "duas mães".

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Hernando, tanto pela leitura quanto pelos comentários. Apenas respondendo à sua indagação sobre qual família estaria eu tratando. Se a do conceito jurídico ou se a do conceito natural. Acho que nem de uma nem de outra propriamente, mas daquela formada e unida pelos laços do amor.

    ResponderExcluir
  5. Cara, pensa um pouco: são dois homens (ou duas mulheres), são geneticamente idênticos, portanto geneticamente incompatíveis no ato sexual e também em tese comportamental, um nunca irá completar o outro. É como se quisessem colocar na minha cabeça que o quadrado agora é redondo. E ai tu vens com este papinho de amor, eu não to nem ai se eles querem se comer por via anal ou não, cada um faz o que quer. Agora não queira me impor isso como algo natural, sacro-santo, intocável, incomentável que não posso nem opinar sobre o assunto... onde vamos parar, como pode alguém em sã consciência chamar algo assim de família? Aliás, a única coisa que pode “nascer” de uma relação desta, é a mesma coisa que existe na cabeça dessa gente que quer INTRODUZIR nas nossas mentes essa ditadura gay. Pura bosta!

    ResponderExcluir
  6. E outra, você diz que a homossexualidade e a promiscuidade não são sinônimos, então me diga alguma sociedade que um dia não aceitou este tipo de conduta como promíscua? Não tem, não existiu! A homossexualidade SEMPRE foi vista como um desvio de comportamento sério.
    Alguns dizem como esse bosta do Dráuzio Varella, que no reino animal é normal isso, então quer dizer que tudo que os animais fazem, nós temos que copiar, que merda é esta? A pedofilia também é algo normal no mundo animal, os macacões comem os macaquinhos, e ai?

    ResponderExcluir
  7. A meu ver a evolução possível para a sociedade não está na legalização do casamento gay em si, mas na garantia de que todos tenham os mesmos direitos, independente da sexualidade.
    Locais onde o casamento gay é garantido por lei:
    África do Sul
    Argentina
    Bélgica
    Canadá
    Espanha
    Islândia
    Noruega
    Países Baixos
    Portugal
    Suécia
    Nos E.U.A.:
    Connecticut
    Iowa
    Massachusetts
    Nova Hampshire
    Vermont
    Washington, D.C.
    New York
    No México:
    Cidade do México

    ResponderExcluir
  8. Em outros países como França, Uruguai e Reino Unido, é garantido o direito à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Enquanto isso em muitos países da África a prática homossexual é crime, sendo que em alguns passível de pena de morte.

    ResponderExcluir
  9. O Brasil é exemplo de que não é só porque uma coisa vira lei que esta mesma é aprovada pela população.

    ResponderExcluir
  10. Essa lei da homofobia (que nem foi aprovada ainda mais ja estão aplicando) é ridicula, feita para oprimir o livre pensamento.

    ResponderExcluir
  11. Djalma, você tocou num ponto importante: direitos iguais! Mas não é isso o que os "meios" LGBT querem. A lei da homofonia é tão absurda como as cotas para "afro-descendentes". O que se cria é um super-cidadão, que tem mais direitos que os demais pela cor, "opção sexual", etc ...
    Isso é justiça?

    ResponderExcluir
  12. Hernando, talvez essa lei da homofobia fosse desnecessária, já que a Constituição Federal dá direito de igualdade a todos os cidadãos. Contudo sua noção de "super-cidadão" não cabe no caso. Isso porque, ao contrário da lei das cotas, não se quer conceder nenhuma vantagem aos homossexuais, mas apenas evitar que sejam discriminados por sua condição sexual. Quem tem preconceito não precisa temer nada. Todas as pessoas são livres em suas impressões e convicções, inclusive para ter preconceitos. O que não pode é haver discriminação de qualquer natureza, religiosa inclusive, pois isso, sim, é crime e como tal deve ser sempre punido.

    ResponderExcluir