domingo, 4 de março de 2012

CICLISTAS RAIVOSOS

Na manhã desse domingo, caminhei numa ciclovia. Mas foram tantas caras feias, resmungos e  buzinadas dos ciclistas que acabei tomando outro rumo. Houve até um grotesco assovio, daqueles para espantar cachorro bravo, que ignorou por completo a minha condição humana. Todos incomodados por este lento e inconveniente pedestre estar ocupando o espaço exclusivo deles. Outro dia vi no centro uma "passeata" de ciclistas. Gritavam palavras de ordem, enquanto um deles, aparentemente o líder, fazia barulho com uma buzina de caminhão, gesticulando para os carros pararem mesmo no sinal verde. Nessa semana uma ciclista morreu na Avenida Paulista, segundo testemunhas, enquanto discutia com um motorista de ônibus. Aliás, a foto dela no asfalto ao lado de sua bike é chocante e reveladora ao mesmo tempo. Isso porque no asfalto, onde jazia, lê-se em letras maiúsculas: ÔNIBUS. Não sei realmente quem tem razão nessa história. Afinal, cada qual tem a sua. Mas sei que vejo em muitos desses ciclistas modernos, sustentáveis e ecológicos, a mesma intolerância dos motoristas mais violentos. 

2 comentários:

  1. Lenda Viva!
    Por sorte você não teve o mesmo fim da ciclista na pista do ônibus. Já imaginou você deitado no asfalto e algum blogueiro escrever: ...onde jazia, dava pra ler em letras maiúsculas na placa: CICLOVIA.
    Forte abraço! Winston

    ResponderExcluir
  2. Risos... Você tem razão, meu amigo. Por isso fiz a comparação: para mostrar que queremos ser diferentes quando, na verdade, somos bem iguais. Abraço grande.

    ResponderExcluir