quinta-feira, 15 de março de 2012

DESEJANDO A VIDA ALHEIA

O cenário era mesmo perfeito. Casados há um ano, estávamos em Gramado/RS. Fazia frio e a noite, que caía suave, trazia uma densa neblina, conferindo a tudo encantamento e magia. Próximos ao calor da lareira, permanecíamos sentados num sofá no lobby do hotel. Nisso estacionou um automóvel diante da porta. Dele saltaram um homem, uma mulher e duas crianças. Fiel à minha obsessão, passei a observá-los. Aquela imagem me causou admiração e, confesso, inveja. Isso porque pensei em como seria bom ter filhos e viajar com eles assim para lugares distantes. Foi quando o homem, que agora preenchia uma ficha no balcão, subitamente fixou seu olhar em nossa direção. Então por um breve instante nossos olhares se cruzaram. Sem jeito, disfarcei o melhor que pude. Naquela hora achei que fosse um olhar de censura, mas hoje penso que não. Na verdade, enquanto desejava para mim aquela agitada viagem familiar a quatro, ele, muito provavelmente, estava desejando a calmaria e o romantismo da minha viagem a dois...

4 comentários:

  1. A grama do vizinho é sempre mais verde...

    ResponderExcluir
  2. Salve lenda viva!
    Só de ler o teu texto eu fiquei com inveja de ambos! Por falta de grana eu passo minhas férias cortando o "gramado" de casa. Abraços.WS

    ResponderExcluir
  3. Risos... Você exercita o corpo esvaziando a mente. Muito sábio de sua parte. Abraços.

    ResponderExcluir