quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O SENTIDO DO NATAL


Quando lembro dos natais de minha infância, a primeira imagem que me vem é da moça do comercial que, com uma criança no colo, cantava: "E no mundo inteiro a mesma canção, de amor e paz...". Fui uma criança dos anos 1970, então sempre houve uma televisão por perto. Curiosamente, Papai Noel e o Menino Jesus não eram figuras muito mencionadas, mas como eram bons aqueles natais. Sorrisos, abraços, comidas, refrigerantes e, naturalmente, presentes, não na profusão de hoje, mas o suficiente para eu achar que a vida era mesmo bela. Para mim, o natal não é o dia 25, mas a noite do dia 24. Sempre foi assim. Uma noite mágica, quando todos os homens de boa vontade dão uma trégua e tentam viver a vida ideal, cheia de fraternidade, alegria e amor. "O presente mais bonito é viver, é querer bem!"


http://www.youtube.com/watch?v=FoP1nd7M1eo


5 comentários:

  1. Não sei quem é o autor deste jingle mas o fato é que ele foi muito feliz na composição. É uma música linda que me emociona toda vez que ouço. "Quem me dera o ano inteiro o natal dentro de nós...", justamente por ele fazer ebulir nossos melhores sentimentos. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. É tempo de SERMOS HUMANOS.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Natal, só a pronuncia enche nosso coração de alegria. É uma palavra mágica que consegue trazer a existência os sentimentos mais nobres que ficam esquecidos durante o ano. O meu pedido para o Papai Noel é que o sentimento que enche nosso coração nesta época perdure por toda a vida. FELIZZZZ NATALLLL

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários, amigas queridas. Beijos fraternos

    ResponderExcluir
  5. ESSA PROPAGANDA QUE ME LEMBRO MUITO BEM,ERA TEMA DO BANCO BAMERINDUS,MUITA BONITA POR SINAL.

    ResponderExcluir